02/08/2011 - SME - Educação
Secretaria da Educação será destaque na TVCOM
Um dos projetos que será apresentado é o do Bosque da Escola Básica Intendente Aricomedes da Silva.

foto/divulgação:

Bosque EBIAS

Neste Domingo, 7 de agosto,  às 19h30, a Secretaria de Educação de Florianópolis será destaque na TVCOM (Canal 36 da NET).  Haverá reportagens sobre dois projetos de escolas da rede. Tudo isso dentro do programa Via Santa Catarina.  Terá reapresentações na terças-feira, às 23h; sexta-feira, às  23h30; e no sábado, às 14h30 .

 

Um dos projetos que será apresentado é o do Bosque da Escola Básica Intendente Aricomedes da Silva (EBIAS), no bairro Cachoeira do Bom Jesus, Norte da Ilha.  Neste espaço foram construídos módulos em madeira autoclavada  ( de alta durabilidade), incluindo decks e sala verde, para visitação e desenvolvimento de atividades pedagógicas voltadas à natureza.

 

Outro iniciativa, que será assunto do Via Santa Catarina, é o Guardiões da Energia, da Escola Básica João Gonçalves Pinheiro, no Rio Tavares,  região sul. O objetivo do projeto  é conscientizar os estudantes da importância de um planeta sustentável através da economia de energia elétrica. Há o monitoramento das contas de luz das famílias dos alunos e em empenho para poupar a energia da escola. É debatido maneiras de economizar energia com pequenos gestos, como apagar as luzes e aparelhos elétricos quando não estiverem sendo utilizados e diminuir o tempo de banho.