19/09/2011 - FLORAM - Meio Ambiente
Amanhã terá Coleta de Lixo na Praia da Armação
Mesmo com o recolhimento periódico, cada um deve fazer sua parte

foto/divulgação:

A Coleta de Lixo acontecerá amanhã, as 8h.

Ao ir na praia, quando tomas aquela água de coco, ou um refrigerante, tu colocas no lixo? E o canudinho? E o picolé que saciou o seu calor naquele dia de verão? Tu recolhes os lixos que levas para a praia?

 

A resposta sendo positiva ou negativa, amanhã é dia de participar da Coleta de Lixo na Praia da Armação. Quem quer ajudar pode comparecer por volta das 7h 20 na praia. O recolhimento está previsto para 8h. Conforme Danilo Funke, Chefe do Departamento de UC, três funcionários e um caminhão da COMCAP estarão na coleta.

 

O lixo que se deixa na praia pode chegar nos mares e uma vez no ambiente marinho, o resíduo pode causar doenças, asfixia, alterar a cadeia alimentar e até morte dos animais. Além dos perigos para a fauna, quem passeia pela praia pode cortar-se com garrafas e latinhas de alumínio enterradas na areia. Fora isso, ninguém gosta de ir em um lugar para admirar, e se deparar com uma beleza poluída.

 

Além de promover a educação ambiental, a coleta torna-se em resultados positivos a curto prazo. Praias limpas, deve partir de cada um, evitando depositar, ou “esquecer” as sobras.

 

Então, ao ir em alguma praia, recolha o seu, e o lixo de quem mais ver. Se cada um fizer sua parte, somos todos nós que desfrutaremos de um lugar mais limpo e agradável.