15/12/2009 - SC - Turismo
Projeto de Lei autoriza Prefeitura a ceder para a Unidos da Coloninha prédio que abriga a sede da escola.
A comunidade e os integrantes da Escola de Samba Unidos da Coloninha estão prestes a ganhar mais um presente. O prefeito da capital, Dário Berger, encaminhou nesta terça-feira(15) à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que autoriza o município a permitir que a agremiação use de forma gratuita o prédio público que abriga a sua sede social pelo prazo de dez anos. “A Coloninha vem desenvolvendo um importante trabalho junto àquela comunidade e que vai muito além do carnaval”, destacou o prefeito. O prédio vem sendo ocupado pela escola desde a década de 90. O presidente da agremiação, Laerte Arlindo Matos, lembra que a insegurança por não ter algo que garantisse a posse do imóvel muitas vezes acabava por “tirar o sono” de toda comunidade. “Agora sim, temos alguém que se preocupa conosco”, destacou ele.

foto/divulgação: