16/03/2012 - BCP - Transportes
Edital do Floribike é publicado no Diário Oficial do Município

foto/divulgação:

O edital do projeto Bicicleta Pública – Floribike para o transporte público por bicicletas foi publicado nesta quarta-feira, dia 14 de março, no Diário Oficial do Município. O edital de credenciamento 0147/2012 pode ser consultado por meio do link licitações, no menu Gestão e Transparência do Portal da Prefeitura de Florianópolis.

O objeto do edital é a pré-qualificação para o cadastramento de empresas para participação em futura concorrência, do tipo melhor técnica e melhor proposta econômico-social (menor tarifa ao usuário final e menor preço ao Município), com vistas à Concessão da exploração de serviços públicos de locação de bicicletas, abrangendo a execução dos serviços de implantação, manutenção, monitoração, conservação, operação, ampliação, melhorias e exploração da referida atividade.

A proposta do projeto Bicicleta Pública é promover o transporte público por bicicleta com qualidade. A prefeitura seria a encarregada da implantação e manutenção da infra-estrutura cicloviária, enquanto o setor privado, por meio de licitação, disponibilizaria o serviço de locação de bicicletas, incluindo a disponibilização de estações e bicicletas de aluguel.