23/12/2009 - RESIDUOS - Meio Ambiente
Mudança logística garante melhor paisagem ao Centro
Integração das atividades de varrição e coleta melhora desempenho

O presidente da Comcap, Ronaldo Freire, informa que a Comcap implementou esta semana nova logística de integração das atividades dos departamentos de Coleta de Resíduos Sólidos e de Limpeza Pública, de forma a garantir maior limpeza na área central de Florianópolis.

A alteração se dá na frequência da coleta dos resíduos recolhidos pela Limpeza Pública, evitando que os sacos de lixo verde claros fiquem dispostos pelas ruas centrais e imediações da Avenida Beira-mar Norte. Além do repasse de pelo menos duas vezes por dia, um veículo volante tem feito o recolhimento constante do resultado do trabalho de varrição e manutenção das papeleiras. “Para se ter ideia, temos vazado 20 sacos de lixo retirado das papeleiras, quando a média diária no miolo central era de seis sacos de 100 litros”, compara Freire.

Com o que, aponta o presidente, o equipamento fica sempre disponível ao usuário e a paisagem melhora muito.

Além das mudanças na logística da limpeza pública, a Comcap tem atuado em parceria com a fiscalização da Vigilância em Saúde para autuar os usuários que não cumprem o horário e a forma correta de deposição dos resíduos. No Centro, há coleta convencional e seletiva diariamente.