23/12/2009 - SMS - Saúde
Agentes de Saúde da capital estão sendo capacitados na área de Seguridade Social.
Objetivo é capacitá-los para prestar esclerecimentos básicos à população.

foto/divulgação:

Utilizar do contato diário dos Agentes Comunitários de Saúde também para disseminar junto à população as informações e esclarecimentos básicos que envolvam questões ligadas à Previdência Social. Este foi o objetivo do Curso de Disseminadores Externos das Informações Previdenciárias, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. As palestras foram ministradas  por representantes do Instituto Nacional de Seguridade Social em Florianópolis, e foram divididas em módulo previdenciário e módulo assistencial. Esta primeira etapa contou com a participação de 55 trabalhadores, a meta é capacitar todos os mais de 500 Agentes Comunitários de Saúde da capital. A atividade é fruto da parceria entre a Secretaria de Saúde de Florianópolis, o Comitê Regional do Programa de Educação Previdenciária e a Equipe de Serviço Social do INSS em Florianópolis.