23/12/2009 - SEMAS - Social
CMI de Florianópolis recebe prêmio em Brasília
Conselho Municipal do Idoso de Florianópolis recebe prêmio em Brasília

foto/divulgação:

Representante do CMI, Rosarita Maria Franzoni Bousfield, recebe prêmio em Brasília.

O Conselho Municipal do Idoso de Florianópolis foi agraciado com o Prêmio Direitos Humanos 2009 – Categoria Defesa dos Direitos do Idoso – em virtude de sua atuação na implementação do Estatuto do Idoso (Lei n° 10.741/03).

O Prêmio Direitos Humanos, criado por Decreto Presidencial em 1995, é a principal outorga do Governo Brasileiro na área dos Direitos Humanos. Desde então, a cada ano, ininterruptamente, pessoas e entidades têm sido agraciadas com o Prêmio, como forma de reconhecimento do Estado brasileiro ao seu engajamento na promoção, defesa e no enfrentamento às violações dos Direitos Humanos em nosso país.

A cerimônia de entrega do Prêmio Direitos Humanos 2009 ocorreu no dia 21 de dezembro, às 09h00, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, que contou com a presença do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Senhor Paulo Vannuchi, além de outros ministros, parlamentares, autoridades civis, militares e eclesiásticas e representantes de entidades da sociedade civil.

Na oportunidade, os agraciados receberam um diploma assinado pelo Presidente da República e uma escultura, criada especialmente para o Prêmio Direitos Humanos, pelo artista plástico goiano Siron Franco.

A Senhora Rosarita Maria Franzoni Bousfield, que foi Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Florianópolis até a data de 24/11/09, representará o CMI no recebimento do conceituado prêmio.