27/06/2012 - SMTTDE - Turismo
Reunião entre ACIF e MSC Cruzeiros do Brasil conta com grande participação do trade turístico da Capital e do poder público

foto/divulgação: Michelle Monteiro.

Valdir Walendowsky, Márcia Leite, Vinicius Lummertz e Ernesto São Thiago.

Representantes de entidades e órgãos públicos ligados ao setor de turismo e infraestrutura de Florianópolis marcaram presença na reunião promovida, nesta terça-feira (26), pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis com a diretora Operacional da MSC Cruzeiros do Brasil, Márcia Leite. Em visita ao Estado, a diretora da empresa líder em cruzeiros marítimos no Brasil veio saber do poder público da Capital catarinense se há interesse em receber escalas de navios da operadora e o que está sendo feito para resolver a questão da infraestrutura – construção de um píer turístico para recepção e desembarque de passageiros. A resposta do secretário municipal de Turismo, Vinicius Lummertz foi positiva. “Estamos destinando 1,5 milhão de reais que recebemos do Governo Federal para dar início a todos os estudos necessários que vão designar o melhor local para a construção do equipamento. Além disso, se houver interesse da MSC no píer de Canasvieiras, nos comprometemos em viabilizar as concessões. Quem sabe conseguimos uma escala teste para a próxima temporada”, afirmou. Já a diretora da MSC Cruzeiros destacou o grande interesse da empresa em ter Florianópolis como destino de seus navios, entrando até como parceria na construção de um terminal de cruzeiros. “Fizemos isso em alguns destinos na Europa, como em Palma de Maiorca, e estamos estudando a entrada da empresa no projeto de revitalização do Porto Valongo, em Santos”, disse.

Além do secretário municipal de Turismo de Florianópolis, estiveram presentes o presidente da Santur, Valdir Walendowsky; o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Florianópolis, Tarcísio Schmitt; além de representantes da SC Parcerias, IAB/SC, Sindimóveis/SC, Habitasul, Florianópolis Conventions & Visitors Bureau, entre outros.