25/01/2010 - GMF - Segurança
Setor de Educação da GMF vai visitar as escolas Municipais
Pais e alunos receberão informações sobre a educação no trânsito

foto/divulgação:

Setor de Educação da GMF

Preocupados com o respeito e o comportamento no trânsito, o setor de Educação da Guarda Municipal de Florianópolis fará a primeira palestra com pais de alunos em escolas municipais. Agendada para as 18 horas do dia 09 de fevereiro na creche Waldemar da Silva Filho, localizada no bairro Santa Mônica.

Com o tema, segurança da criança no trânsito, a GMF vai auxiliar pais e alunos como deve ser a conduta no trânsito, sejam eles motoristas ou pedestres. Aproveitando a proximidade do carnaval, outro assunto muito importante que será abordado é a mistura de álcool e direção.

Em 2009 a GMF já visitou esta creche e o retorno foi positivo, mas muitos assuntos devem ser relembrados. Durante a apresentação haverá um bate papo para colocar em discussão temas como transportar crianças no carro, maneira correta de utilizar a faixa de pedestres, como se comportar ao volante, entre outros assuntos.

O calendário de visitas de 2010 ainda não foi fechado, todas as escolas municipais receberão a visita da Guarda Municipal, mas se, além disso, escolas particulares e estaduais quiserem fazer parte do calendário, elas devem entrar em contato pelo fone (48) 3281- 4604, ou através do email educacaogmf@gmail.com: e falar com o setor de Educação da Guarda Municipal.