26/01/2010 - PORTAL - Segurança
Guarda Municipal realiza o V Concurso de redação e desenho
De fevereiro a maio, escolas da Rede Municipal vão participar do concurso que tem como tema “Pedestre consciente não sofre e não causa acidentes”

foto/divulgação: divulgação

Setor de Educação GMF

A parceria da Secretaria de Educação e Guarda Municipal vai promover durante os quatro primeiros meses do ano letivo de 2010 o V Concurso de Desenho e Redação. O tema deste ano será "Pedestre consciente não sofre e não causa acidentes". Ao todo 36 escolas vão participar e os quatro melhores desenhos e redações receberão brinquedos e presentes.

“Queremos passar para as crianças que o pedestre também é responsável pela segurança no trânsito e também deve respeitar as leis”, afirma Maryanne Mattos, coordenadora do setor de Educação da GMF. Essas ações realizadas pela Guarda Municipal mostram que atitudes simples podem salvar vidas e evitar que crianças e adultos se envolvam em acidentes de trânsito.

O concurso é realizado para crianças de primeiro ao quarto do ensino fundamental de todas as escolas públicas municipais. Crianças do primeiro e segundo ano participam com desenhos e as do terceiro e quarto com redações. O resultado do concurso será divulgado na semana nacional do trânsito, no dia 24 de setembro.