26/01/2010 - SME - Educação
EJA está com inscrições abertas
Procure a sede da prefeitura de Florianópolis, na Rua Conselheiro Mafra.

A Secretaria de Educação de Florianópolis está com inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos, EJA. Os interessados, a partir de 15 anos, podem se dirigir à Prefeitura, situada à Rua Conselheiro Mafra, 656, quarto andar, sala 403. O Horário de atendimento é das 13h às 19 horas. Informações complementares poderão ser obtidas pelo telefone 3251-6107.

A partir do dia 10 de fevereiro, as inscrições serão feitas também em cinco núcleos já formados pela prefeitura e que funcionam principalmente em escolas municipais. Os núcleos iniciais estão localizados em Ingleses (Escola Gentil Mathias), Ponta do Morro (Escola Luiz Cândido da Luz), Coqueiros (Escola Almirante Carvalhal), Costeira (Escola Anísio Teixeira), além do Centro da cidade (Ferreira Lima, 82).

De acordo com a procura, a Secretaria de Educação vai abrir quantos núcleos forem necessários para que a população tenha o seu direito à educação garantido, salienta Pedro Rodrigues, Diretor do Ensino Fundamental da SME.  Para a abertura de um núcleo é preciso ter no mínimo 100 alunos.