01/02/2010 - SUSP - Turismo
Reforma do Mercado Público pode ocorrer ainda em 2010
A SESP contratou empresa para elaboração do projeto para restauração do edifício do Mercado Público de Florianópolis.

foto/divulgação: PMF

Vão central do Mercado Público

O mercado público de Florianópolis (ala sul e vão central) deverá ser reformado em breve. A Prefeitura de Florianópolis, através da SMDU/SESP, contratou empresa especializada para elaborar o projeto de recuperação e revitalização do mercado público, de um modo especial da ala sul, vão central e seu entorno, uma vez que a ala norte foi reconstruída recentemente em virtude de um incêndio que a destruiu parcialmente.

Além da arquitetura, serão refeitas as redes elétricas, hidráulica e paisagismo. Merece destaque a captação da água da chuva que será reservada numa grande cisterna para uso nos sanitários, lavagem de piso e reserva para prevenção de incêndio. Além disso, o projeto, ainda deverá contemplar a instalação de rede de gás natural para atender as demandas de bares e restaurantes do mercado. O projeto deverá estar concluído até março de 2010. Recursos estão sendo solicitados ao Governo federal para que as obras sejam feitas ainda no corrente exercício. O projeto irá definir o valor do empreendimento e o quanto de recursos que precisará ser aportado.

Com este procedimento, a prefeitura está garantindo a conservação de um patrimônio de enorme valor histórico não só sob o aspecto de sua arquitetura, mas também pelo valores culturas, históricos, sociais, políticos e econômicos.

Mais informações sobre o Mercado Público de Florianópolis poderão ser encontradas no site: Wikipédia