03/02/2010 - SMTTDE - Turismo
Veículos de comunicação deverão seguir regras na cobertura do Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis
Caso regras não sejam seguidas, Comissão Organizadora tomará as devidas providências

foto/divulgação:

A Comissão Organizadora do Carnaval esclarece as regras para a cobertura do Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis, que acontecerá no dia 13 de fevereiro, a partir das 20 horas, na Passarela do Samba Nego Quirido.

De acordo com contrato de exclusividade para transmissão do desfile, firmado com o Grupo RBS, os demais veículos de comunicação, para cobertura televisiva, deverão seguir algumas regras para a cobertura do desfile, são elas: só será permitida a exibição de, no máximo, 3 minutos de imagens do desfile, considerando as cinco escolas. Além disso, não será autorizado qualquer tipo de filmagem a partir da passarela, apenas da parte externa com câmera de jornalismo.

 No caso da Escola de Samba Amor à Terceira Idade, os veículos só poderão fazer a cobertura com a apresentação antecipada à Comissão Organizadora do Carnaval da autorização de uso de imagem assinada pelos responsáveis da escola.

 Caso estas regras não sejam cumpridas, a Comissão Organizadora de Carnaval esclarece que tomará as providências devidas.