03/02/2010 - SMPI - Legislação
Termina nesta quinta o segundo encontro da fase conclusiva do PDP
O objetivo das oficinas é obter um diálogo direto com as lideranças distritais para ajustar os avanços da equipe técnica com as propostas surgidas do processo participativo.

foto/divulgação: Flavio Jr

Oficina do PDP.

Os dois primeiros dias do segundo encontro da fase conclusiva do Plano Diretor Participativo (PDP) superaram as expectativas dos organizadores. As oficinas foram organizadas com  objetivo de discutir o município por Regiões. O objetivo é a aplicação do modelo às necessidades locais, mediante oficinas participativas simultâneas.

Segundo Átila Rocha, Superintendente do IPUF, o texto final do PDP vai traçar os parâmetros para o desenvolvimento de Florianópolis. “A cidade precisa de um Plano Diretor atualizado e que garanta a qualidade de vida da população acompanhando o desenvolvimento do município”, comentou Átila.

A Fase de Conclusão iniciou em agosto com a formação de um grupo multidisciplinar que envolveu todas as secretarias da administração municipal para liderar o processo final do PDP. O conteúdo básico foram as diretrizes sugeridas nas leituras comunitárias. A partir deste ponto uma experiente equipe técnica entrou em ação para articular metodologicamente todas as elaborações demandas da etapa conclusiva e para coordenar novas instâncias participativas com os segmentos sociais e comunitários.

No último dia do encontro será discutido, em 2 grupos simultâneos, a Região de inovação norte e a Região de inovação “entre mares”.

A Iniciativa é realizada pela Prefeitura de Florianópolis, através do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF). O encontro será ocorre até a próxima quinta-feira (4), das 17h00 às 22h00, no Castelmar Hotel.