03/02/2010 - SME - Educação
ProJovem Urbano entra no clima de carnaval
Equipes produziram fantasias carnavalescas.

ProJovem Urbano entra no clima de carnaval

 

No dia 11 de fevereiro, quinta-feira, véspera de carnaval, o Projovem Urbano de Florianópolis entra no clima da Festa de Momo. Durante a I Gincana Esportiva e Cultural do programa, haverá um desfile de Fantasias Carnavalescas produzidas pelas equipes participantes. O objetivo da prova é estimular a criatividade e aproveitar os festejos carnavalescos para integração do grupo. O desfile, valendo pontos, acontecerá no na Escola Básica Estadual Silveira de Souza, às 19h30, localizada na Rua Alves de Brito, 334, centro.

           

Na última prova da gincana, realizada entre os dias 7 e 11 de dezembro de 2009, cada equipe produziu uma camiseta customizada (peça reestruturada). O objetivo desta prova era criar uma identidade visual das equipes.

           

Nas outras provas, os estudantes terão que participar de uma campanha de prevenção ao consumo de drogas, de uma maratona fotográfica, de um quis e de uma prova desportiva. A gincana, que teve início no mês de dezembro de 2009, vai se estender até o final de fevereiro. O evento premiará as equipes que ficarem em 1º, 2º e 3º lugares com um Passeio Cultural.

           

O Programa ProJovem Urbano de Florianópolis, coordenado pela Secretaria de Educação da Capital,  está promovendo a I Gincana Esportiva e Cultural do município com o objetivo de gerar situações que mobilizem os jovens, os educadores, os pais e a comunidade, buscando despertar a iniciativa, a criatividade e promovendo momentos de recreação. Uma das metas também é motivar a permanência dos alunos no programa no período de férias.

 

Sobre o Projovem

       

O ProJovem Urbano é um programa de inclusão social da Secretaria Nacional da Juventude, executado em Florianópolis pela Secretaria Municipal de Educação, que visa elevar a escolaridade em nível de Ensino fundamental e oferecer qualificação profissional a jovens entre 18 e 29 anos. No ano de 2009 o programa iniciou no mês de abril, atendendo cerca de 400 jovens das mais variadas regiões da Grande Florianópolis.


galeria de imagens