09/02/2010 - SMTTDE - Turismo
Continente terá seu próprio carnaval
Anote a programação e caia na folia

foto/divulgação:

O carnaval é uma festividade que vale a pena ser aprofundada e bem trabalhada com as pessoas. Apesar de ser um referencial na cultura brasileira, sua origem é muito antiga. Originado na Roma Antiga, foi incorporado ao cristianismo marcando um período de festividade entre o Dia de Reis e a quarta-feira anterior à Quaresma. A maneira como é comemorado sofreu variações no decorrer dos tempos e o que temos hoje sofreu uma grande influência das comemorações ocorridas durante a Idade Moderna com os bailes de máscara, as fantasias e os carros alegóricos.

Florianópolis é uma das capitais brasileiras mais procuradas pelos turistas para se divertirem nesta época, assim como ocorre em Salvador/BA e Rio de Janeiro/RJ, Florianópolis também é “palco” do melhor carnaval do Brasil e porque não dizer do mundo.

26% (vinte e seis por cento) da população de Florianópolis reside no Continente, além disso, no continente também existe uma das 05 (cinco) escolas de Samba de Florianópolis, a Unidos da Coloninha.

Desde a década de 50 o Continente de Florianópolis vem comemorando esta data e com passar dos tempos e infelizmente foi perdendo força para as demais regiões, mas personagens importantes da região não deixaram que essa “luz se apagasse” e mantiveram-se sempre firmes e fortes na realização deste evento e é com essa força que faremos o Carnaval 2010 de Florianópolis ter mais uma opção de festa, pois a população necessita de mais cultura e lazer e é assim que também faremos o desenvolvimento econômico e sustentável desta região.

A Coordenação Geral do Carnaval do Continente 2010 é de Sílvio Sousa, Gerente Regional de Desenvolvimento Econômico e de Eventos da Secretaria Municipal do Continente a qual possui como secretário municipal, o Vereador Licenciado Deglaber Goulart.

No site, ainda se encontram a programação completa e também os regulamentos e as fichas de inscrição dos concursos. A Realização do Carnaval do Continente 2010 é da Secretaria Municipal do Continente e da Associação de Cultura Esporte Lazer e Turismo – ACELT. As barracas de gastronomia oferecidas no Carnaval do Continente serão exploradas pelas entidades comunitárias inscritas e selecionadas pelo evento.