09/02/2010 - DC - Segurança
Florianópolis recebe no dia 25 de fevereiro a I Conferência Municipal de Defesa Civil
Prefeito Dário Berger esteve reunido com Deputados, Vereadores, Secretários e Defesa Civil para ajustar os preparativos para o encontro que acontece no Auditório da Fecomércio

foto/divulgação: Ana Bárbara Dias

Reunião I Conferência Defesa Civil

Com o objetivo principal de realizar análises de ações de Defesa Civil no município e demais organismos do sistema Nacional de Defesa Civil, SINDEC, acontece no dia 25 de fevereiro a I Conferência Municipal de Defesa Civil.

 

Diretrizes serão definidas para a reorganização do SINDEC a nível municipal, estadual e nacional, e das ações de Defesa Civil com ênfase nos princípios da Prevenção e Assistência Humanitária, como política de Estado para a garantia de desenvolvimento social.

 

A Conferência contará com a participação de autoridades referências em defesa civil, agentes voluntários, geólogos, bombeiros e a Defesa Civil de SC.

 

Entre as autoridades que o prefeito Dário Berger recebeu em seu gabinete, estavam o Deputado Décio Góes(PT), Vereador  e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Púbica, Asael Pereira (PSB), o Vereador Cesar Farias (DEM), o Vice prefeito João Batista, o Secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Bita e José Carlos Rauen da SUSP.