05/06/2020 - Saúde
Passageiros de Florianópolis farão check-in para usar transporte público
foto/divulgação: Cristiano Andujar

Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, demonstrando como vai funcionar o check-in nos ônibus

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, e de Mobilidade, tem trabalhado conjuntamente para a volta do transporte coletivo na capital. Uma das medidas aprovadas para o retorno, que não ocorrerá imediatamente, é a possibilidade da realização de check-in por uma plataforma na WEB que vai monitorar a saúde dos passageiros que utilizam o serviço. 

Ao entrar no ônibus a população poderá realizar por meio de QR Code, um check-in. A ação que é voluntária, e não obrigatória, tem o objetivo de controlar todas as pessoas que estão utilizando o transporte em um determinado horário. Caso algum dos passageiros seja identificado com o novo coronavírus, os demais presentes no espaço serão orientados a entrarem em contato com a Vigilância Epidemiológica para fazer testagem e saberem se foram infectados com a COVID-19.

Os cadastros devem ser feitos antecipadamente pelo link: covidometrofloripa.com.br/qrcode, com e-mail, telefone, e outros dados pessoais para identificação dos passageiros. O registro é anônimo e essa identificação será feira por meio de códigos.

A plataforma é uma solução tecnológica desenvolvida por uma startup  de Florianópolis, a Smart Tour.  A solução foi vice-campeã das Américas em um Challenge Global e  selecionada pela ONU, OMS e OMT, como TOP 10 mundial no combate ao COVID-19 entre 1183 soluções de 120 países.


arquivos para download

galeria de imagens