03/02/2016 - Educação
COEB 2016 aborda Formação Continuada na educação

Expectativa dos profissionais da rede de ensino sobre os cursos oferecidos é tema do trabalho apresentado por Edna Aparecida

foto/divulgação: SME

Tema será discutido no último dia do evento

Participante do programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Edna Aparecida Soares dos Santos, fará parte do grupo de apresentadoresdos trabalhos no Congresso de Educação Básica, COEB, nessa quarta-feira, 3.

 

Com o tema “A formação continuada na Educação Infantil: Avaliação e Expectativas das profissionais de Florianópolis”, a docente realizará a discussão às 13h30.

 

Utilizando a metodologia da análise crítica de discurso de Norman Fairclough (2001), Edna anlalisou 2.727 instrumentos de avaliação das formações realizadas em 2011 e 633 das formações realizadas em 2012, para identificar asexpectativas das profissionais da educação infantil sobre a formação continuada.A partir das respostas das profissionais às questões formuladas, foram gerados os dados que formaram o banco de informações.

 

O trabalho faz parte da modalidade Comunicação Oral de Pesquisa, no eixo de Práticas Pedagógicas e Docência e será apresentado no Centro de Convenções da UFSC.


arquivos para download

galeria de imagens