19/09/2013 - Eventos
Prefeitura busca recursos para a Fenaostra

Ministério da Pesca e Aquicultura garantiu verba para a Fenaostra

foto/divulgação: PMF

Ministro de Pesca Marcelo Crivella, Diretor de Planejamento Lucas Figueiró, Secretário de Pesca Paulo Henrique Ferreira, Chefe de Gabinete do Ministério Margarett Cabral

Enquanto ocorria o lançamento da Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana-Fenaostra em Florianópolis, no dia 9, o secretário municipal de Pesca e Maricultura, Paulo Henrique Ferreira, e o diretor de Planejamento e Políticas Públicas da Secretaria de Turismo, Lucas Iaconelli Figueiró, estavam em Brasília, em busca de apoio para a realização da festa.

A comissão representando a Prefeitura de Florianópolis foi recebida pelo Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, que se comprometeu a apoiar a festa. Em Brasília também, o presidente da Frente Parlamentar da Pesca, o deputado Cléber Verde, foi convidado a participar do evento e já confirmou presença: “Quero experimentar a ostra de Florianópolis.”                 

 

A Fenaostra acontecerá entre os dias 16 e 20 de outubro, no Centrosul. “Chegamos com a sensação de missão cumprida, mas o melhor está por vir, com a realização da festa que resgata nossa cultura e tradição”, afirmou o secretário Paulo Henrique Ferreira.


O evento é realizado pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura, Instituto de Geração de Oportunidades (IGEOF), Secretaria de Educação, Secretaria de Pesca e Guarda Municipal, além da Polícia Militar. Conta ainda com o apoio do Funturismo. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel é parceira do evento e responsável pelos restaurantes. 


arquivos para download

galeria de imagens