10/10/2014 - Eventos
15ª Fenaostra tem dia especial para as crianças

Manhã e tarde de 12 de outubro serão dedicadas aos pequenos

foto/divulgação: Ana Carolina Bossle

Espaço Kids na 15ª Fenaostra

O último dia da 15ª Fenaostra, no próximo domingo (12), tem uma programação recheada de atrações e atividades para as crianças. Das 11 às 17 horas, há apresentação do Boi de Mamão, a Super Banda – AtrapaTrupe, a peça de teatro “No dorso do rinoceronte”, o grupo de dança da Apae, vamos fazer arte com Chico Martins e a peça Brincadeira de Palhaço, da Traço Cia de Teatro. 

 
Pensando nas famílias, todos os dias na 15ª Fenaostra há um lugar especial para as crianças, o 'Espaço Kids', organizado pelo Sesc. São diversas brincadeiras tradicionais como peão, bilboquês, blocos de madeira, cozinha de madeira, cinco Marias, assim como o Espaço Literário, com histórias tradicionais da literatura ilhéu e fabricação de brinquedos de madeira na hora.
 
As famílias que vêm a festa com crianças não deixam de passar pelo espaço, que é uma troca de experiência com os pequenos e uma volta ao passado dos pais, com as brincadeiras tão presentes na infância de diversas gerações.
 
“Há quatro anos venho com minha família à Fenaostra. Gosto de brincar com meu filho no Espaço Kids, pois a cada ano há atividades diferentes. Os pais acabam vindo, muitas vezes, por causa deste espaço. Minha esposa participa também das oficinas de artes que acontecem aqui. Há opções para todos os familiares, por isso é conhecida como a festa das famílias”, disse Alexandre de Souza Ribeiro, 29 anos.


arquivos para download

galeria de imagens