26/07/2011 - Tecnologia
Prefeitura e CRC SC preparam lançamento da Nota Fiscal Eletrônica de Florianópolis

O sistema de geração e emissão da NFPS-e está em fase final de testes

foto/divulgação: SMCTDES

Prefeitura e CRC SC também irão promover uma agenda de reuniões técnicas voltadas para os contabilistas

Em reunião na manhã desta terça-feira, a Prefeitura de Florianópolis e o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC SC) definiram a data de lançamento da Nota Fiscal de Prestação de Serviços Eletrônica (NFPS-e) da Capital. No dia 15 de agosto, segunda-feira, será realizada uma solenidade no CRC SC para apresentação do sistema de geração e emissão da nota eletrônica e dos benefícios para contribuintes, contabilistas e para a comunidade em geral.

Na reunião, o presidente do CRC SC, Sergio Faraco, o Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Roberto De Rolt, e o Diretor de Tributos Mobiliários da Secretaria Municipal da Receita, Marcelo Filomeno, também definiram uma agenda de reuniões técnicas voltadas para os contabilistas, nas quais será detalhado o funcionamento do sistema da NFPS-e. "A NFPS-e trará benefícios para os prestadores de serviço e para as rotinas dos contabilistas, representando um importante avanço e uma modernização irreversível", afirma o presidente do CRC SC, Sergio Faraco.

O sistema de geração e emissão da NFPS-e está em fase final de testes pela Prefeitura de Florianópolis. A partir do lançamento, os contribuintes já poderão solicitar aos seus contabilistas que encaminhem, por meio da Ficha de Inscrição e Atualização Cadastral (FIAC), as solicitações de adesão à nota eletrônica. “A Nota Fiscal de Prestação de Serviços Eletrônica é uma grande necessidade dos prestadores de serviço do município de Florianópolis e também é uma prioridade para a Prefeitura dentro das ações de governo eletrônico, tendo em vista que essa solução é mais uma modernização que leva agilidade, transparência e segurança ao cidadão de Florianópolis”, destaca o Secretário Carlos Roberto De Rolt.


arquivos para download

galeria de imagens