17/07/2015 - Continente
Investimentos em água e esgoto: o foco da Casan

Para a Conferência, Casan prepara apresentações sobre desafios e investimentos programados em abastecimento de água e esgotamento sanitário

foto/divulgação: Arquivo Casan

Captação Rio Vargem do Braço – Pilões, em Santo Amaro da Imperatriz

Integrante do Conselho Municipal de Saneamento Básico, a Casan faz parte do grupo de entidades responsáveis pela organização da I Conferência Municipal de Saneamento Básico, e durante o evento fará uma apresentação sobre os desafios e  investimentos previstos para os próximos anos em Florianópolis nas áreas de abastecimento de água e esgotamento  sanitário. Desde 2007, a Casan detém o contrato de concessão para a prestação destes serviços na Capital. A gestão do processo é de responsabilidade do município, por meio da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental.


O engenheiro químico Alexandre Bach Trevisan, da Gerência de Meio Ambiente da Casan, será responsável pela apresentação na área de esgotamento sanitário. As informações sobre abastecimento de água ficarão a cargo do engenheiro civil Paulo Elias de Souza, da Divisão de Projetos de Água, ligada à Gerência de Projetos da Casan. Profissionais de diferentes áreas da Companhia acompanharão e darão suporte às exposições.


A realização da Conferência segue as diretrizes da Política Nacional de Saneamento Básico, que tem como principais marcos regulatórios a Lei Federal 11.445/2007, que instituiu as Diretrizes Nacionais do Saneamento Básico, e a Lei Federal 12.305/2010, que estabeleceu a Política Nacional de Resíduos Sólidos.


“É um momento muito importante para que Florianópolis discuta o saneamento básico e para que a Casan possa mostrar o seu plano de investimentos para a cidade”, considera o diretor-presidente da CASAN, Valter Gallina.


arquivos para download

galeria de imagens