Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano

22/04/2022 - Mobilidade
PMF disponibiliza recadastramento de cartão estudante através de app
O processo pode ser feito através do aplicativo de celular SI.GO para estudantes que ainda não realizaram o recadastro em 2022

foto/divulgação: Foto: Leonardo Sousa/PMF

Aplicativo de celular SI.GO

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade de Planejamento Urbano, disponibilizará na próxima segunda-feira (25) o recadastro online do cartão municipal do transporte coletivo através do aplicativo para celulares SI.GO. O recadastro via app é apenas para cartões da modalidade Cartão Estudante e poderá ser realizado até o dia 29 de julho. Somente os estudantes que ainda não fizeram a atualização cadastral obrigatória no ano de 2022 precisam realizar o processo. 
 
O recadastro hoje é feito somente no atendimento do Passe Rápido, no Ticen, ou terminais de integração dos bairros. Com o recadastro disponível através do aplicativo, o usuário poderá realizar todo o processo de atualização do Cartão Estudante, que é necessário ser feito anualmente, de maneira totalmente online com envio de foto dos documentos comprobatórios. Além disso, o valor do selo, que é cobrado para recadastros presenciais, não será cobrado quando o mesmo for realizado pelo aplicativo. 
 
Aqueles que não conseguirem efetivar o recadastro através do aplicativo ou não tiverem acesso ao mesmo, deverão procurar atendimento para efetivar o recadastramento junto ao Passe Rápido, no Ticen. A partir do dia 25 de abril não serão realizados os recadastros nos demais terminais. É importante ressaltar que é preciso realizar a atualização cadastral para fazer a recarga do cartão, tanto via aplicativo quanto a recarga feita presencialmente. Após o período de recadastro, que vai até o dia até o dia 29 de julho, a compra será bloqueada para cartões não recadastrados.
 
Para realizar a atualização do Cartão Estudante pelo aplicativo é necessário baixar o app SI.GO, disponível para Android e IOS, e procurar pela opção disponível na tela inicial “Recadastro de Benefício” e seguir os passos indicados, incluindo o envio de foto dos documentos comprobatórios.
 
“Com essa opção que adicionamos ao aplicativo, realizar o recadastro vai ficar bem mais fácil e prático. O app também possui as opções de recarga de cartão e compra de ticket, desde março. Estamos utilizando a tecnologia para facilitar e incentivar a utilização do transporte coletivo de Florianópolis”, afirma o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann
 
Para mais informações acesse https://www.consorciofenix.com.br/passe-rapido ou ligue para (48)3251-4120