03/10/2013 - Eventos
Extreme Sailing Series tem apoio estadual e municipal
Evento internacional que une veleiros de todo o mundo acontece em Florianópolis

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

O governador Colombo, com Beto Martins, Amin e Maria Cláudia

O prefeito em exercício João Amin, acompanhado da secretária municipal de Turismo, Maria Cláudia Evangelista, esteve com o governador Raimundo Colombo e com o secretário estadual de Turismo, Beto Martins, para falar sobre a etapa do campeonato de grandes barcos (catamarãs) – organizado pela Land Rover – que acontecerá em Florianópolis entres 14 e 17 de novembro.

A competição, de nível mundial, terá como ponto de referência para sua largada o trapiche da Beira-mar Norte. De lá, os telespectadores poderão ver os catamarãs de 40 pés no espaço chamado de Village Race. “Além da visibilidade internacional, é um honra receber a oitava etapa do Extreme Sailing Series. Os catamarãs com 40 pés deixarão a Ilha ainda mais bonita”, disse Amin.

Este é o segundo ano que o evento inclui na programação de suas etapas um trecho da orla brasileira. Ano passado, o local escolhido foi o Rio de Janeiro. “A Ilha de Santa Catarina já é turística por natureza e tem plena capacidade de receber um evento desse porte”, garantiu a secretária Maria Cláudia. “Prova disso é que Florianópolis ocupa hoje o sexto lugar no ranking das cidades que mais sediam eventos internacionais no país, segundo a Associação Internacional de Congressos e Convenções.”