10/10/2013 - Comunicação
Prefeitura realiza evento para adoção de animais
Cães e gatos abandonados terão a chance de encontrar um novo lar

foto/divulgação: Divulgação

Estão disponíveis 118 cães e quatro gatos

A prefeitura de Florianópolis e a ONG OBA promovem no próximo sábado (12) o evento Adoção & Cão Terapia, que tem como objetivo promover a adoção de cães e gatos que estão recolhidos ao canil municipal.

A feira será realizada no Centro de Zoonozes da Prefeitura, localizado no início da Rodovia SC-401, das 13 às 18 horas. Em caso de chuva, o evento será transferido para outra data.

A feira contará com 118 cães e quatro gatos para adoção. De acordo com João Eduardo Cavallazzi, diretor do Bem-Estar Animal, todos os bichos estão castrados, vermifugados, vacinados e microchipados, dando o direito ao animal de ter acesso ao ambulatório da Prefeitura Municipal de Florianópolis durante a vida toda.

“A adoção responsável é um dos pontos levantados pelos grupos de defesa dos direitos dos animais, promovendo campanhas para aumentar o cuidado e o respeito com o pet. Por isso, ao adotar um animal, o cuidador tem de se dispor à responsabilidade e ao dever de dar o conforto e os cuidados necessários para uma vida digna”, disse João Eduardo Cavallazzi.