25/11/2013 - Social
Prefeito se reúne com Núcleo Gestor do Maciço
Na pauta do encontro, projetos da Prefeitura para a região

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Prefeito lembrou das casas populares que já foram entregues

O prefeito Cesar Souza Júnior esteve reunido na manhã desta segunda-feira (25) com representantes das 16 entidades comunitárias da região do Maciço do Morro da Cruz, no Centro.

Em pauta os projetos da Prefeitura na região e também a execução do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que foi retomado pela atual administração. O prefeito destacou que a melhoria da infraestrutura em todas as comunidades é uma das prioridades da prefeitura, que apenas este ano já entregou sete casas modulares para famílias de baixa renda.

Além das casas, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento, já iniciou obras de contenção em dezenas de pontos do Maciço, promoveu melhorias no sistema viário e está finalizando os detalhes para entregar à comunidade o Parque Natural Municipal do Maciço do Morro da Cruz, primeira área de lazer de toda a região.

Durante a reunião, que contou com a participação do secretário Rafael Hahne e toda equipe da Secretaria de Habitação, o prefeito ouviu reivindicações e sugestões dos líderes comunitários, que destacaram o importante trabalho realizado pela Prefeitura nas comunidades, até então historicamente abandonadas pelo poder público.

O prefeito lembrou que, além das obras do PAC, os moradores terão oportunidade de escolher duas grandes obras dentro do projeto Orçamento no Bairro, que vai garantir recursos para projetos de interesse das comunidades.