25/11/2013 - Comunicação
Apresentação de corais marcada para sexta-feira
No Continente, o Papai Noel já tem data para desembarcar: 7 de dezembro, no Parque de Coqueiros

foto/divulgação: Petra Mafalda

Iluminação de Natal no Centro da cidade

A Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), inaugurou nesta segunda-feira (25) a iluminação de Natal da cidade. O Centro, a Ponte Hercílio Luz e vários bairros receberam luzes que marcam a chegada do Papai Noel (ver relação ao final do texto). No Centro, por causa da previsão de chuva, as apresentações marcadas para esta segunda-feira foram transferidas para a próxima sexta-feira (29), conforme programação mais abaixo.

O Coral do Bom Jesus deve abrir o evento com o “Auto de Natal”, no Largo da Catedral. A apresentação inédita da peça teatral “Em Busca da Fábrica Encantada”, que aconteceria em seguida, foi transferida para o dia 14 de dezembro, às 19 horas, no mesmo local: o espetáculo conta a história de uma criança que sonha em conhecer o esconderijo secreto do Papai Noel.

Na programação, estará também a cantora revelação Giulia Soncini, de apenas 9 anos. Ela foi destaque em um programa que revela talentos infantis e já se apresentou para 30 mil pessoas em missa celebrada na basílica do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Para a secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista, investir em atrativos incrementa o setor turístico, permitindo o aumento no tempo de permanência dos visitantes na cidade: “Queremos que em cinco anos Florianópolis se consolide no calendário nacional de fim de ano. Já temos o réveillon como referência. A intenção agora é antecipar a demanda turística para o mês de dezembro com a realização de uma grande programação de Natal”.

“Este é um momento especial para quem vive em Florianópolis, pois reúne a essência do Natal à magia da Ilha em um evento que contribui ainda mais com o processo de revitalização do nosso Centro”, avaliou o presidente da CDL, João Batista Lohn.

Papai Noel

No Continente, o Papai Noel já tem data para desembarcar:  ele chegará ao Parque de Coqueiros em 7 de dezembro, sábado. A chegada do bom velhinho será recheada de boas atrações para todas as idades em um evento aberto ao público. A festa ocorre das 9 às 13 horas, e é uma parceria entre a Secretaria do Continente e o Grupo RIC.

Na programação, estão previstas apresentações artísticas como boi-de-mamão, show de mágica, bandas locais e brinquedos de recreação do Sesc, entre outras atividades. No parque, haverá um posto de coleta para arrecadação de brinquedos, que serão distribuídos a comunidades carentes do Continente.

Confira a programação das atrações desta sexta-feira (29):

19h – Auto de Natal – Coral Bom Jesus, nas escadarias da Catedral

19h30min – "Espetáculo Encantado" apresentado pela CIA de Salão de Dança

20h30min – Apresentação da cantora Giulia Soncini, no palco em frente à Catedral

20h40min – Pronunciamento das Autoridades, no palco em frente à Catedral

21h – Encerramento, com a apresentação do Coral Novo Amanhecer, nas janelas do Palácio Cruz e Sousa

A Peça de Teatro “Em busca da Fábrica Encantada” será encenada em 14 de dezembro, às 19 horas; um palco será montado em frente à Catedral para a apresentação.

Iluminação

Veja os locais que receberam iluminação especial: Centro, Túnel Antonieta de Barros,  avenida Beira-mar Norte, Elevados Dias Velho e Pedro Kleinubing,  Ponte Hercílio Luz, Ingleses, Barra da Lagoa, Ponta das Canas, Praia Brava, Parque São Jorge, Canasvieiras, Santinho, Ribeirão da Ilha, Trindade, Capoeiras, Coloninha, Monte Cristo, Abraão, Itaguaçu, Coqueiros, Estreito e Beira-mar Continental.