19/12/2013 - Comunicação
Serviços essenciais vão funcionar durante recesso
Guarda Municipal e Comcap vão trabalhar normalmente

foto/divulgação: SMS

Nos dias 23, 24 e 31, só as policlínicas vão funcionar

O funcionalismo público municipal terá ponto facultativo nos dias 23, 24, 26, 27 e 31 de dezembro, conforme decreto assinado pelo prefeito Cesar Souza Júnior. Setores de órgãos cujas atividades constituem serviços essenciais à comunidade, porém, vão atuar normalmente.

Nesta situação, enquadra-se a Guarda Municipal, cujo efetivo vai estar a postos, assim como o fone 153 poderá se acionado pela população em casos de emergência no período das 8 às 18 horas.

A Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) entra em Operação Verão a partir do dia 22 de dezembro, com coleta diária nos principais balneários da Ilha de Santa Catarina. Desta forma, em toda a Capital não haverá interrupção dos serviços de coleta de resíduos sólidos. Nos dia 24 e 31 de dezembro, será feita a coleta seletiva e convencional normalmente durante o dia, e à noite, apenas nos calçadões do Centro. No dia de Natal e em 1º de janeiro não haverá a seletiva.

A Secretaria da Saúde, por sua vez, informa que apenas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Sul (no Rio Tavares) e Norte (em Canasvieiras), o SAMU e o Plantão da Vigilância em Saúde estarão funcionando nos dias 23, 24 e 31 de dezembro. Já nos dias 26 e 27 de dezembro, haverá expediente normal em todas as unidades de saúde.