19/02/2010 - Turismo
Prefeito entrega premiação para os melhores do Carnaval da Magia 2010
Antes de distribuir um total de R$ 59.900,00, Dárioanunciou sua viagem aSeoul,onde participa daconferência internacional WDC - World Design Cities Summit -como convidado especial do prefeito coreano.

foto/divulgação: Mauro Vaz

Dário Berger faz balanço positivo do Carnaval 2010

A prefeitura de Florianópolis entregou hoje à tarde a premiação para os melhores do carnaval da Ilha da Magia 2010. Foram distribuídos um total de  R$ 59.900,00 em valores  às seguintes modalidades: rainha do carnaval; rei momo;  músicas (categoria marcha e marcha rancho); cidadã e cidadão samba; escolas vencedoras (primeiro e segundo lugar) e os destaques no concurso Pop Gay ( categoria beauty queen e categoria drag queen).

Em seu discurso, o prefeito Dário Berger ressaltou a necessidade de repensar o Carnaval de 2011, principalmente sobre o horário dos desfiles, distribuição de ingressos para as arquibancadas da Passarela Nego Quirido e a circulação de um trio elétrico ao redor da Praça XV. O prefeito também falou sobre o projeto de construir a uma super estrutura moderna na Via Expressa Sul, onde seriam construídos os carros alegóricos das escolas de samba,  para evitar transtornos durante o seu percurso até a avenida.

“Assim eles ficariam mais próximos da passarela e sua remoção não causaria estragos como ocorreu este ano com alguns carros que foram guinchados de seus barracões até a Nego Quirido, numa distância de mais de 15 quilômetros”, ressaltou.

Antes de entregar as premiações, o prefeito anunciou sua viagem a Seoul  e passou o cargo para o vice-prefeito João Batista Nunes. Na Coréia do Sul, Dário Berger participa da  conferência internacional WDC - World Design Cities Summit -  como convidado do prefeito de Seoul. Ele reassume a prefeitura no dia dois de março.

Confira como ficou a premiação:

•  Escolas de samba

Copa Lord – R$ 17 mil

Protegidos da Princesa e União da Ilha da Magia – R$ 13 mil, cada uma.

•  Pop gay

Márcio Medeiros de Oliveira (beauty queen) - R$ 2 mil

Maurício Bertoldo Bento (drag queen) - R$ 2 mil

•  Concurso de rainha