09/01/2014 - Segurança
Começa entrega de pulseiras infantis de identificação
Objetivo da ação é evitar casos de criança que se perdem nas praias

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Prefeito em exercício coloca pulseira em criança

Em iniciativa conjunta da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), foi iniciada, na manhã desta quinta-feira (9), a distribuição de dez mil pulseiras de identificação para crianças. A ação objetiva evitar um problema comum nesta época de grande volume de pessoas em ambientes públicos, principalmente nas praias da Capital: crianças que se perdem dos pais.

Equipes da Secretaria de Defesa do Cidadão, da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Assistência Social do Município estiveram na praia de Jurerê para dar a largada ao projeto. As pulseiras contêm o nome dos responsáveis e o contato telefônico para facilitar a identificação de crianças encontradas sozinhas ou perdidas.

Para o prefeito em exercício João Amin, que acompanhou a distribuição na manhã desta quinta-feira, “esta é uma iniciativa de logística simples, mas fundamental para se evitar um problema que muito se registra em nossa temporada turística”. O também secretário de Obras de Florianópolis registrou que, além das dez mil pulseiras, também dez mil fôlderes estão à disposição das famílias para conscientização e orientação.

Durante a distribuição em Jurerê, foi grande a receptividade da população, que elogiou a ação da PMF e da DPPD. Segundo dados do Corpo de Bombeiros, na temporada passada foram registrados mais de mil casos de pessoas perdidas ou desaparecidas.

Na sexta-feira (10), as equipes visitam as praias de Ingleses e Canasvieiras para continuar a divulgação do projeto, mas todos os postos guarda-vidas do município terão a pulseira para distribuição nas praias.