25/01/2014 - Comunicação
Objetivo é superar o número de 32 comunidades visitadas em 2013, diz prefeito

foto/divulgação: Petra Mafalda

Prefeitura no Bairro na Vila São João

A Prefeitura retomou neste sábado o projeto Prefeitura no Bairro, que leva o prefeito e todo seu secretariado às comunidades para um contato direto com os moradores, ouvindo reivindicações, sugestões e críticas a fim de melhorar o atendimento da administração municipal.

A primeira edição do ano atendeu a comunidade da Vila São João e do conjunto habitacional Panorama, conjunto de 42 blocos de apartamento onde moram aproximadamente cinco mil pessoas, às margens da Via Expressa.

“Moro aqui há 30 anos essa é a primeira vez que vejo o prefeito na comunidade, tendo a oportunidade de falar frente a frente com os moradores”, afirmou a moradora Zélia da Rosa, uma das cerca de 300 pessoas que procuraram o Prefeitura no Bairro.

Dona Zélia, que sofre de diabetes, destacou que encontra no posto de saúde todos os medicamentos que necessita para seu tratamento. Ela pediu algumas melhorias no posto de saúde.

Já a moradora Maria Virgínia procurou o prefeito para pedir a limpeza de terrenos baldios utilizados indevidamente como lixão. De acordo com ela, alguns moradores usam o terreno como depósito de dejetos e depois colocam fogo, provocando risco de incêndio nas casas próximas.

Dezenas de moradores do conjunto residencial Panorama procuraram o prefeito para elogiar o projeto de atualização da Planta Genérica de Valores, que reduziu o valor do IPTU para os mais de cinco mil moradores para R$ 20. Antes, o valor variava entra R$ 350 e R$ 500.

"Diziam que o projeto Prefeitura no Bairro não duraria alguns meses, mas estamos indo para o segundo ano com o objetivo de superar o número de 32 comunidades vistadas em 2013", afirmou o prefeito Cesar Souza Júnior.