17/03/2014 - Serviços
Prefeitura no Bairro ouve pedidos de Jurerê
Moradores pedem criação de intendência própria para o bairro

foto/divulgação: Mauro Vaz/PMF

Governo itinerante foi ao Norte da Ilha

Limpeza de ruas, iluminação e calçamento, troca da tubulação que canaliza o rio das Ostras para evitar enchentes, apoio na manutenção de passarelas e decks que conduzem às praias, ajuda na eliminação de entraves burocráticos dentro da própria máquina da Prefeitura, criação de uma intendência que responda pela administração de Jurerê, Daniela e Praia do Forte, desmembrando-as da intendência de Canasvieiras.

Estas foram algumas das demandas encaminhadas pelos moradores de Jurerê que participaram, no último sábado (15), da edição do Prefeitura no Bairro que foi montada na Associação dos Moradores de Jurerê (AMOJU), no Norte da Ilha. Foi a segunda edição do projeto em 2014: a primeira contemplou as comunidades da Vila São João e do conjunto habitacional Panorama, de 42 blocos de apartamentos, no Continente.

O governo itinerante é uma oportunidade de acesso direto da população ao prefeito e seu secretariado para fins de reivindicações. Assim, a Prefeitura Municipal busca conhecer de perto os problemas que mais afligem os cidadãos e procura resolvê-los. Em 2013, foi registrada uma média de 140 solicitações de obras e melhorias na cidade, por edição do Prefeitura no Bairro, totalizando 4.300 pedidos.

“A grande lição que tiramos é a necessidade de estar sempre perto das pessoas, sintonizando a administração com as reais demandas das comunidades. É muito comum o agente político se eleger e se afastar das pessoas. Nós perseguimos o caminho contrário, do permanente e enriquecedor contato com todos os moradores”, destaca o prefeito Cesar Souza Júnior.

Iniciado no dia 5 de janeiro do ano passado, o Prefeitura no Bairro realizou, até hoje, 33 edições. Já foram percorridas as comunidades de Canasvieiras, Monte Cristo, Campeche, Pantanal, Estreito, Itacorubi, Monte Serrat, Rio Vermelho, Coqueiros, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Vargem do Bom Jesus, Vila Aparecida, Coloninha, Costeira, João Paulo, Barra da Lagoa, Morro da Caixa, Canto do Lamim, Vila do Arvoredo, Morro do 25, Carianos, Trindade, Morro do Mocotó, Chico Mendes, Tapera, Capoeiras, Ingleses, Morro do Horácio, Monte Verde, Santo Antônio de Lisboa e Via São João, além do conjunto habitacional Panorama e, agora, Jurerê.