24/03/2014 - Comunicação
Vice-prefeito João Amin assumiu a titularidade na manhã desta segunda-feira

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Prefeito em exercício João Amin, ao assumir

O prefeito Cesar Souza Júnior licenciou-se do cargo na manhã desta segunda-feira (24), para cumprir agenda oficial na Colômbia e nos Estados Unidos. A transmissão de cargo ao vice-prefeito João Amin aconteceu no auditório da Guarda Municipal, em Coqueiros. Cesar Souza Júnior reassume a prefeitura no dia 4 de abril.

Em Bogotá, o prefeito vai visitar o sistema de transporte público de passageiros, considerado o mais eficiente da América Latina e cujas soluções tecnológicas e operacionais serviram de inspiração para a licitação do transporte coletivo de Florianópolis.

Em Washington, o prefeito de Florianópolis participa de reuniões técnicas com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID,  para tratar de detalhes do financiamento de U$ 56 milhões para investimentos em Educação.

Os recursos serão usados na construção de creches e de dois centros de educação, um no Sul e outro no Norte da Ilha, além da capacitação de professores. Pelo contrato, a Prefeitura entra com contrapartida idêntica, perfazendo o total de cerca de R$ 250 milhões para investimentos em Educação.

"É o convênio mais importante da história de Florianópolis", definiu o prefeito, que durante os eventos em comemoração ao aniversário da cidade, na semana passada, anunciou investimentos da ordem de R$ 35 milhões em diversas áreas em todas as regiões da cidade.

Além do financiamento para a Educação, em Washington o prefeito também vai tratar de detalhes dos projetos do programa Cidades Emergentes e Sustentáveis, também no BID, cuja perspectiva de financiamento chega a R$ 500 milhões. Florianópolis foi uma das três cidades brasileiras escolhidas pelo banco para participar do programa.

Durante a passagem de cargo, o agora prefeito interino João Amin destacou o compromisso de manter o mesmo ritmo de trabalho.