04/04/2014 - Governo
Prefeito reassume; secretários se desincompatibilizam
João Amin e João Batista Nunes pedem exoneração para concorrer a cargos eletivos

O prefeito Cesar Souza Júnior reassumiu o cargo na tarde desta sexta-feira (4), depois de cumprir agenda oficial na Colômbia e nos Estados Unidos. Na mesma ocasião, recebeu os pedidos de exoneração de dois de seus secretários – João Amin, de Obras, e João Batista Nunes, do Continente – que se desincompatibilizam para disputar cargos eletivos. As duas Secretarias serão ocupadas, interinamente, pelos adjuntos Domingos Zancanaro e Dejair de Oliveira Júnior, respectivamente.

Em seu pedido de exoneração, João Amin – que continua ocupando o cargo de vice-prefeito – lembrou as dificuldades que encontrou ao assumir a Secretaria de Obras: “Havia máquinas quebradas, carros encostados, pessoal desmotivado e falta de material, como lajotas, areia e cimento. Foi um período de trabalho bastante árduo, mas com muito esmero e persistência os nossos objetivos começaram a ser alcançados.”

“Ao longo desse período de aproximadamente quatorze meses – prosseguiu – desenvolvemos uma série de ações com o objetivo de reestruturar a Secretaria de Obras, desde proporcionar condições de trabalho aos nossos servidores, até dotar os nossos setores de condições para atender a demanda de serviços.”

De seu lado, João Batista Nunes iniciou projetos importantes, como o Continente Saudável – que prevê a revitalização de dezenas de praças públicas – e a criação do Mercado Público do Continente, que deverá ser inaugurado em 2015, no lugar onde hoje está o desativado Terminal de Integração do Jardim Atlântico.

“Saio com a sensação de dever cumprido. Priorizei o trabalho dos técnicos e em pouco tempo fizemos muito. Foi uma honra trabalhar para o Continente e acredito que a atual gestão dará continuidade aos nossos projetos”, disse João Batista.