'> Secretaria Executiva de Comunicação Social

17/05/2014 - Eventos
Prefeitura no Bairro ouve pedidos no Pântano do Sul
'A comunidade reivindicou forte, como deve ser, mas com carinho', disse o prefeito

foto/divulgação: Mauro Vaz/PMF

Evento ultrapassou em uma hora o horário

Melhorias de ruas, ciclovias para o Sul da Ilha, creche, melhoria na coleta de lixo, mais atenção às entidades sociais, mais atenção à saúde. Dezenas de moradores do Pântano do Sul foram recebidos pelo prefeito Cesar Souza Júnior e seu secretariado na manhã deste sábado (17), na 38ª edição do projeto Prefeitura no Bairro.

Ocupando o estacionamento de um supermercado a menos de 50 metros da praia de águas mansas, uma das maiores concentrações de pescadores da Ilha de Santa Catarina, o prefeito ficou uma hora além do tempo previsto para o encerramento do evento, até esgotar a fila que se formou para conversar diretamente com ele. “A comunidade reivindicou forte, como deve ser, mas com carinho”, avaliou Cesar Júnior.

O Prefeitura no Bairro começou com a apresentação da orquestra de cordas da Casa de Cultura dos Açores, comandada pelo maestro Davis. Em seguida, Zenaide Maria de Souza –  “tenho 60 anos, mas acho que tenho 15” – declamou alguns versinhos para o prefeito. Dona Zenaide cantou ainda o “Rancho de Amor à Ilha”, acompanhando, à capela, Cláudia Barbosa, filha de Zininho, autor do hino de Florianópolis.

E foi também dona Zenaide quem abriu a lista de pessoas que foram recebidas pelo prefeito. Pediu melhorias das ruas do bairro, uma creche, uma academia da saúde (aparelhos de ginástica ao ar livre) e “um pouco de atenção” com a ONG Ilha do Brasil, que, segunda ela, cuida de mais de 150 crianças. Pouco antes de falar com a moradora, o prefeito tinha anunciado aos presentes que a construção do elevado do Rio Tavares, importante obra que vai desafogar o trânsito no Sul da Ilha, deve começar ainda no segundo semestre.

“Na semana que vem, devemos abrir a concorrência. É uma obra de R$ 9 milhões, com R$17 milhões em desapropriações”, informou Cesar Souza Júnior.

O prefeito recebeu também a visita de Ilda Monteiro, de 102 nos, irmã mais velha de Arante José Monteiro, o fundador do Bar do Arante, espécie de ponto turístico do Pântano do Sul, que morreu em dezembro de 2012. Ela fez apenas uma visita de cortesia. Pouco antes de chegar ao prefeito, perguntou se ele tinha vindo sozinho, ou se estava acompanhado do pai, o comunicador Cesar Souza.

Ao final do encontro, o prefeito agradeceu pelo carinho com que sua equipe foi recebida e falou dos investimentos que estão sendo feitos para renovar a frota de veículos e máquinas da Prefeitura, “que não eram substituídas desde 2008”.