19/05/2014 - Eventos
Diretores da Aliança Francesa visitam Prefeitura
Floranópolis e a França mantêm parcerias culturais e de maricultura

foto/divulgação: João Cavallazzi/PMF

Franceses foram recebidos pelo vice João Amin

Ciceroneados pelo secretário de Educação Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, diretores da unidade florianopolitana da Aliança Francesa estiveram fazendo visita de cortesia à Prefeitura, sendo recebidos pelo vice-prefeito João Amin. O delegado-geral da entidade no Brasil, Jean-Paul Lefevre, e o adido de cooperação do Consulado Francês, Jean-Pierre Garino, acompanharam a delegação.

A Prefeitura de Florianópolis mantém acordos de cooperação com a França na área cultural e de maricultura. Professores da Aliança Francesa ministram aulas a duas turmas de alunos da escola Brigadeiro Eduardo Gomes, no Campeche, em curso mantido pelo convênio com a Fundação Saint-Exupéry.

Segundo diretores da Aliança Francesa, o intercâmbio Brasil-França vai muito mais além: depois dos Estados Unidos, os franceses são os maiores receptores de estudantes brasileiros e a França é o segundo país do mundo, depois da Colômbia, a mandar estudantes para o Brasil. É no Brasil, aliás, que está a maior rede mundial da Aliança Francesa, que está completando 130 anos de atividades em nosso país.