Secretaria Executiva de Comunicação Social

22/05/2014 - Governo
Novos secretários tomam posse na Prefeitura
Tiago Silva assume Assistência Social e Alessandro Abreu a procuradoria do município

foto/divulgação: Petra Mafalda

Prefeito, deputado Joares Ponticelli, empresário Mário Petrelli e os novos secretários municipais Tiago Silva e Alessandro Abreu

O prefeito Cesar Souza Júnior deu posse, no final da tarde desta quinta-feira (22), ao novo secretário da Assistência Social, vereador Tiago Silva, que passa a ocupar o lugar deixado por Alessandro Abreu, que na mesma solenidade assumiu a Procuradoria Geral do Município.

O prefeito agradeceu Abreu, que estava à frente da Secretaria da Assistência Social desde o início da gestão, “pelo trabalho de muitos avanços” realizado. O prefeito listou as criações da primeira casa de abrigo para mulheres em situação de violência e do 4º Conselho Tutelar de Florianópolis, no Sul da Ilha; além das melhorias ocorridas no Centro POP e as parcerias com entidades assistenciais como as principais ações do período.

Além da contratação de 160 funcionários efetivos e a valorização dos servidores públicos municipais da área ao serem nomeados para os cargos de gestão, na Secretaria da Assistência Social, citados pelo próprio Secretário, que garantiu: “Hoje se pratica políticas públicas na Assistência Social”.

Como novo procurador-geral do Município, enfatizou a capacidade técnica dos procuradores de carreira.

“Com essa equipe, não tem como deixar de fazer um bom trabalho”, destacou.

Tiago Silva, o vereador mais votado na última eleição e idealizador da Parada da Diversidade, fez questão de destacar que luta contra o preconceito e pela paz, respeito e direito que falta aos menos favorecidos, citando as crianças, os negros e os homossexuais.

De origem humilde, tendo residido nos Morros da Caixa e do Mocotó, consideradas comunidades de vulnerabilidade social, em Florianópolis, Tiago falou da “oportunidade única” de poder trabalhar à frente da Assistência Social da Capital.

“Esse cargo é um encontro comigo mesmo, com a minha origem, com as minhas bandeiras. Daquilo que eu vivenciei: ninguém me contou”.
O prefeito, no entanto, deixou claro que não escolheu Tiago para o posto em razão de sua história ou trajetória.

“Mas porque confio na tua competência e no teu trabalho e sensibilidade social”. Na ocasião, Cesar Júnior ainda chamou atenção para o grande gargalo a ser enfrentado: o da juventude e das vítimas da dependência química.