09/03/2010 - Governo
Dário homenageia mulheres
Solenidade ocorreu na Câmara de Vereadores. Vinte e duas personalidades receberam medalhasAntonieta de Barros e João David Ferreira

foto/divulgação: Mauro Vaz

Dário faz saudação a todas as mulheres brasileiras

O prefeito Dário Berger participou na noite dessa segunda-feira (8/03) de sessão solene na Câmara de Vereadores de Florianópolis onde foram entregues as medalhas João David Ferreira Lima e Antonieta de Barros,  a 22 personalidades que se destacaram ou prestaram relevantes serviços na educação de Santa Catarina.

Linkando com o Dia Internacional da Mulher, a medalha Antonieta de Barros foi entregue somente a mulheres que têm se destacado nos mais diferentes campos de atividade. Durante o evento, o Legislativo Municipal também homenageou o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e a Casa da Mulher Catarinense.

Em seu discurso, Dário homenageou todas as mulheres brasileiras e lembrou que aquele momento era a hora de reconhecer o trabalho delas. Ao mencionar o espaço que o sexo feminino está conquistando numa disputa com os homens, o prefeito ressaltou que o mais importante é buscar o equilíbrio e a igualdade. No final de seu discurso Dário saudou todas as mulheres e pediu uma salva de palma para elas.

Sobre a honraria Davi Ferreira Lima, fundador da Universidade Federal de Santa Catarina, a comenda foi entregue a quem prestou ou presta relevantes serviços na educação superior de Santa Catarina e de Florianópolis.