08/08/2014 - Comunicação
Prefeito em exercício visita unidades de ensino
César Faria conferiu a qualidade da infraestrutura oferecida a comunidades do Continente

foto/divulgação: Cláudia Xavier

Foi uma tarde diferente para as crianças das unidades de ensino visitadas

O prefeito em exercício César Faria esteve na tarde desta sexta-feira (8) em unidades de ensino de Florianópolis, acompanhado do secretário Municipal de Educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.

O primeiro local visitado foi o Núcleo de Educação Infantil Professora Otília Cruz, na Coloninha, que está em reforma há cerca de seis meses. A unidade foi cedida pelo governo do Estado de Santa Catarina para o Município de Florianópolis, que revitalizou todo o espaço. Foram investidos mais de R$ 1 milhão na obra, que está na fase final. Depois de pronta, a creche vai atender aproximadamente 190 crianças, de 6 meses a 6 anos de idade.

Logo depois, o prefeito visitou a Creche Júlia Maria Rodrigues, no Jardim Atlântico, e conheceu de perto a qualidade da infraestrutura oferecida à comunidade. Na unidade, cerca de 50 profissionais trabalham com 170 crianças, com idade entre 1 ano e 2 meses a 5 anos.

Por fim, César Faria esteve na Escola Municipal Almirante Carvalhal, em Coqueiros, onde foi recebido pelos estudantes. No local, o prefeito em exercício conferiu as instalações que foram entregues em março deste ano, depois de uma grande reforma.