22/09/2014 - Comunicação
Corrida ecológica reúne mais de 120 atletas
Prática desportiva em meio à natureza foi aprovada pelos participantes

foto/divulgação: Janio Edwards/Divulgação

Atletas na 1ª Corrida Ecológica no Parque

A 1ª Corrida Ecológica no Parque, ocorrida no último sábado (20), no Parque do Córrego Grande, tanto agradou os atletas que participaram que deve passar a ser realizada anualmente, nesta mesma época, em comemoração ao Dia da Árvore e à chegada da Primavera. Ao todo, 82 homens e 47 mulheres percorreram 5,5 km, dando cinco voltas no circuito de caminhada do parque, de 1,1 km.

A corrida rústica possibilitou a contemplação da flora e da fauna locais. Ela surpreendeu pela avistagem de um bando de micos soltos na natureza, além dos jacarés, coelhos, jabutis e marrecos cativos do Parque do Córrego Grande. E foi justamente a peculiaridade da realização de uma prova esportiva num ambiente ecológico que fez “chover” pedidos para que seja incluída no calendário de eventos da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram).

Na corrida, o primeiro lugar no geral e na categoria masculino ficou com Diogo Trindade, de Palhoça, que concluiu a prova em 19 minutos e 35 segundos. Já na categoria feminino, a vencedora foi Susany Perardt, de São José, que cumpriu os 5,5 km em 25 minutos e 31 segundos. Eles foram agraciados com troféus.

Quase todos os 129 atletas que participaram da 1ª Corrida Ecológica no Parque vieram de Palhoça e de São José, além de Florianópolis. Todos receberam kits com sacola ecológica, camiseta, lixeirinha para veículo, caneta feita com material reciclado, composto orgânico, sementes e mudas de espécies nativas.

O evento foi organizado pela Superintendência Adjunta, em parceria com o Departamento de Educação Ambiental da Floram.