12/11/2014 - Comunicação
Prefeito garante apoio a ações da Polícia Federal
Todos os arquivos municipais foram colocados à disposição da operação Ave de Rapina

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Prefeito dá coletiva à imprensa

“Desde os primeiros minutos, estamos dando todo suporte, de maneira ampla e transparente, para que a determinação judicial seja cumprida. Abrimos à Polícia Federal o acesso a toda a documentação, porque, ao lado da sociedade, somos os maiores interessados em que cada item seja elucidado.”

O prefeito Cesar Souza Junior convocou a imprensa na tarde desta quarta-feira (12) para anunciar a exoneração de três servidores comissionados apontados pela PF como envolvidos em esquema de desvio de dinheiro público e indiciados na chamada Operação Ave de Rapina. Ele acrescentou que mais afastamentos poderão ocorrer, na medida em que o inquérito instaurado pela Polícia Federal for apontando outros envolvimentos.

Cesar Souza Junior informou também que todos os contratos de empresas com a administração municipal que, segundo o inquérito, apresentem alguma irregularidade, serão suspensos e submetidos a cuidadoso análise por parte da Procuradoria-Geral do Município. “A Prefeitura está ao lado do interesse da verdade e à disposição desse esforço de fiscalização. Não hesitaremos em tomar todas as medidas que se fizerem necessárias”, garantiu.