17/12/2014 - Comunicação
Vice-prefeito da Capital entrega carta-renúncia
João Amin deixa a administração municipal em razão da diplomação como deputado estadual

foto/divulgação: Mauro Vaz

Vice-prefeito João Amin e prefeito Cesar Souza Junior estiveram juntos por quase dois anos à frente da Capital

O prefeito Cesar Souza Junior recebeu na tarde desta quarta-feira (17) das mãos do vice-prefeito e ex-secretário municipal de Obras João Amin sua carta-renúncia. O desligamento de João da Prefeitura de Florianópolis, após quase dois anos de gestão, ocorre em razão da diplomação dele para o cargo de deputado estadual, para o qual foi eleito no último pleito. A cerimônia acontecerá às 16 horas desta quinta-feira (18), no Centrosul, na Capital.

“Agradeci muito a ele pela parceria forte, pelo empenho à frente da Secretaria de Obras e por ter conduzido com firmeza a Prefeitura”, comentou Cesar Junior, referindo-se aos períodos em que precisou se ausentar do País. “Perco o vice-prefeito, mas tenho um amigo na Assembleia Legislativa, não só meu, pessoal, mas de toda a cidade”, arrematou o prefeito.

João Amin, que vai integrar pela primeira vez o Legislativo estadual, manteve o mesmo tom de despedida. “A relação que começou antes da campanha (eleitoral, de 2012) vai durar em virtude da amizade. Só estou mudando de endereço, mas vou continuar ajudando Florianópolis na Assembleia Legislativa”, disse ele. Neste sentido, lembrou que, na véspera, participou em Brasília de reunião do Fórum Parlamentar que assegurou mais de R$ 200 milhões do orçamento da União para a conclusão da Beira-mar Continental.

O vice-prefeito também entregou cartas-renúncia ao presidente da Câmara Municipal, vereador Bispo Jerônimo, e ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Vanderlei Romer.