Secretaria Executiva de Comunicação Social

26/01/2015 - Comunicação
Procon da Capital notifica operadoras de celular
Moradores de Cacupé reclamam de falta de sinal e mobilizam defesa do consumidor

foto/divulgação: PROCON

Moradores reclamam da falta de sinal

O Procon municipal notificou nesta segunda-feira (26) todas as principais operadoras de telefonia móvel pela falta de sinal em Cacupé. A notificação foi motivada pela denúncia de moradores locais de que o problema vem ocorrendo devido à retirada de uma antena de transmissão no bairro.


Segundo eles, já foram feitas inúmeras reclamações no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) das empresas e junto à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), mas, até o momento, nenhuma providência foi tomada. O diretor do Procon, Gabriel Meurer, informou que o serviço de telefonia é o campeão de reclamações dirigidas ao órgão de defesa do consumidor, com 2.234 registros em 2014, ou 29,80% do total.

 

O Procon notificou as operadoras para que apresentem explicações para a situação, bem como informem a quantidade de clientes de cada operadora em Florianópolis, especificamente, e no Estado de Santa Catarina, como um todo. Além disso, foi solicitado às empresas que prestem informações relativas ao planejamento e às melhorias de sinal previstas para o biênio 2015 / 2016.

 

As operadoras de telefonia móvel terão prazo de 10 dias para responder à notificação. Feito isso, o Procon deverá encaminhar toda documentação que receber para a ANATEL, para providências e fiscalização.