24/03/2010 - Governo
Dário constrói chafariz na Beira-Mar e entrega viaturas para os Bombeiros
O anuncio foi feito durante a entrega de sete viaturas para o 1º Batalhão de Bombeiro Militar em frente ao trapiche da AvenidaBeira-mar.

foto/divulgação:

Prefeito entrega chave de ambulância equipada para o comandante do 1º BBM, tenente-coronel Evandro Carlos Gevaerd

O (Funrebom) Fundo Municipal de Reequipamento para o Corpo de Bombeiros criado em 2005 na administração Dário Berger, vem proporcionando investimentos para o 1º BBM (Batalhão de Bombeiro Militar) localizado na Capital. Com os recursos adquiridos por meio de vistorias realizadas pelos bombeiros, o município autorizou o 1º BBM a utilizar esta verba para comprar viaturas e outros equipamentos necessários para o atendimento à população.

No dia do aniversário da cidade, Bombeiros e a Prefeitura comemoraram o sucesso da decisão política e brindaram com a aquisição de mais um lote de veículos: sete viaturas zero quilômetro repassadas pelo prefeito Dário Berger ao comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar, tenente-coronel Evandro Carlos Gevaerd.

Entre o os veículos estão cinco Fiestas, para serem usados em vistoria, uma ambulância Iveco equipada com equipamentos de primeiros socorros, além de um caminhão doado pela Receita Federal e transformado em auto-tanque com os recursos do Funrebom.

O evento ocorreu em frente ao trapiche da avenida Beira-Mar Norte, onde o prefeito discursou e mostrou a planta do novo visual que terá a avenida mais querida de Florianópolis. Dário Berger lembrou que há mais de 30 anos a Beira-mar não passava por reformas e afirmou que em setembro ela será entregue à população com uma nova cara. “Vamos alargar as calçadas, a ciclovia, vamos também consertar a pavimentação, construir um trapiche com capacidade para atracar barcos de até 70 toneladas, vamos construir um chafariz em frente ao trapiche, enfim, vamos humanizar a Beira-Mar”, afirmou.