07/04/2015 - Comunicação
PMF atende demanda feita no Prefeitura no Bairro
Monte Serrat e Serrinha ganham nova sinalização nas áreas escolares e reforço da pintura de faixas de pedestre

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Professoras da creche em uma das ruas revitalizadas

As comunidades de Monte Serrat e Serrinha ganharam o reforço na sinalização de trânsito que haviam pedido durante uma edição do Prefeitura no Bairro: pintura de faixas de segurança, pintura dos eixos de divisão das pistas, colocação de tachões na via para redução de velocidade, substituição de placas danificadas, colocação de placas aéreas identificando área escolar. Além disso, foram instaladas placas proibindo o estacionamento, para facilitar o trajeto de ônibus e caminhões de coleta da Comcap.

O secretário municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Raffael de Bona Dutra, afirmou que as obras objetivam trazer mais segurança, tanto para os pedestres quanto para os motoristas que passam pelo local.

“Atendemos aos pedidos da comunidade e revitalizamos as vias dos bairros. A principal reinvindicação era a sinalização em frente às creches e escolas, o que já está trazendo resultados“, disse.

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, recebeu os pedidos durante a 45ª edição do projeto Prefeitura no Bairro, na Serrinha, no dia 14 de março.

Maria da Graça de Andrade Santos, coordenadora da creche Monte Serrat, elogiou a nova sinalização. “Ao total, entre crianças e funcionários da creche e da escola aqui próxima, mais de 500 crianças e adultos transitam por aqui todos os dias", disse.

"Percebemos que a identificação de área escolar e a faixa de segurança trouxeram mais atenção aos motoristas, que quase sempre passavam em alta velocidade. Agora, eles são mais cuidadosos e têm consciência que há pedestres atravessando a rua a todo momento”, completou.

A professora da creche Nádia Karine também destacou que o aumento das calçadas facilitou muito para quem chega ao local. “Normalmente, o trajeto feito pelos pais e crianças até a escola e creche é feito a pé. O tamanho da calçada facilita a caminhada e traz mais segurança para as famílias”.

As obras serão concluídas ao final desta quarta-feira (8).