10/04/2015 - Comunicação
Tiago Silva assume na Defesa do Consumidor
Pasta criada pela nova reforma administrativa absorveu atribuições do Procon municipal

foto/divulgação: Mauro Vaz

Tiago Silva volta à área de defesa do direito do consumidor

O prefeito Cesar Souza Junior deu posse na tarde desta sexta-feira (10) ao primeiro Secretário de Defesa do Consumidor da Capital, Tiago Silva. A Pasta, que absorve as atribuições do Procon municipal, foi criada pela nova reforma administrativa da Prefeitura, a exemplo do que já ocorre no Rio de Janeiro e em São Paulo. “É algo importante. Merece este status. É outra força”, destacou o prefeito, ao justificar o fortalecimento da área que atua em defesa do direito do consumidor e presta atendimento direto ao cidadão.

Tiago, que foi diretor do Procon municipal entre 2010 e 2012, não escondeu seu contentamento em retornar ao trabalho. “Sou apaixonado pelo que faço. Sou apaixonado em atender ao consumidor”, declarou, evidenciando estar empenhado em buscar solucionar os problemas que surgirem, independente de tratarem-se de contrabando, telefonia ou outro tipo.

“A Secretaria vai atender o consumidor na ponta e ele quer o seu problema resolvido na hora”, relatou Tiago Silva. Na ocasião, o prefeito ainda salientou que o novo colaborador tem a coragem necessária para o cargo. “É preciso destemor para enfrentar, principalmente, os grandes, que reiteradamente descumprem ordens judiciais e recomendações do Ministério Público”, enfatizou Cesar Junior.

Na atual gestão, o vereador mais votado na última eleição municipal já esteve à frente da Secretaria da Assistência Social. Já o Procon municipal integrava a Secretaria da Segurança e Defesa do Cidadão que, na reforma administrativa, passou a chamar-se Secretaria da Segurança e Gestão do Trânsito, por englobar o controle do sistema viário de Florianópolis.