Secretaria Executiva de Comunicação Social

12/04/2015 - Comunicação
Alteração na Trompowsky atinge objetivo
As mudanças promovidas pela Prefeitura na avenida Trompowsky e adjacências melhoraram o fluxo do tráfego

foto/divulgação: Petra Mafalda

Região está sinalizada para orientar motoristas

As alterações de trânsito promovidas pela Prefeitura na avenida Trompowsky e adjacências surtiram o efeito desejado. A avaliação é do secretário municipal de Segurança e Defesa do Cidadão e autoridade de trânsito da cidade, Raffael De Bona. Nesta segunda-feira, com o fluxo normal de veículos, será feita uma nova avaliação.

Ao lado do secretário de Obras, Rafael Hahne, Bona acompanhou neste sábado o início do novo sentido de fluxo na Trompowsky, que desde a 0h de sábado deixou de ser mão dupla e foi transformada em mão única até a rua Bocaiuva. A rua Luiz Delfino tem agora o sentido invertido e os motoristas irão acessá-la pela rua Alves de Brito e não mais pela Trompowsky.

De acordo com De Bona, as duas alterações foram planejadas para desafogar o trânsito em direção à rua Bocaiuva e nos cruzamentos da avenida Trompowsky.

“A mudança dos sentidos irá aliviar o fluxo na região e diminuir até mesmo o tempo de espera dos motoristas na esquina da Trompowsky com a Bocaiuva”, assegurou.

Toda a região está sinalizada e a Guarda Municipal permanece no local por tempo indeterminado para orientar os motoristas. A Diretoria de Trânsito de Florianópolis também está concluindo a sinalização da Serrinha, no maciço do Morro da Cruz, e na Rua Sérgio Gil, no Balneário. Mais de 32 placas já foram instaladas. O setor ainda estuda mudanças no trânsito nos binários do Pantanal e Saco dos Limões.

“A ideia é aproveitar a estrutura que temos e planejar bem os sentidos das vias, para fazer o trânsito fluir melhor”, afirmou o secretário.


galeria de imagens