21/04/2015 - Comunicação
Prefeito e governador vistoriam obras
Obras são reivindicações históricas da cidade e resultado do esforço em conjunto entre a prefeitura e o governo do Estado, destacou o prefeito

foto/divulgação: João Cavallazzi

Obras na Rua Padre Rohr estão dentro do crongrama

O prefeito Cesar Souza Junior e o governador Raimundo Colombo vistoriaram várias obras em andamento na Capital na manhã desta segunda-feira, véspera de feriado. Depois de uma reunião na Casa da Agronômica, residência oficial do governo do Estado, ambos foram conferir projetos importantes nas áreas de mobilidade, turismo e educação.

A vistoria iniciou nas obras da marginal da avenida Beira-mar Norte, que receberá o primeiro corredor exclusivo para o transporte coletivo da história de Florianópolis. A previsão é que os trabalhos estejam concluídos até o segundo semestre, com interligação completa da via marginal até o bairro da Trindade, informou o secretário municipal de Obras, engenheiro Rafael Hahne.

Na sequencia, a comitiva seguiu para a Rua Padre Rohr, via que liga Santo Antonio de Lisboa até a Barra de Sambaqui. Reivindicação histórica da comunidade, a pavimentação e requalificação da estrada vai melhorar muito a mobilidade em toda região, já que será importante alternativa ao tráfego, desafogando o centro histórico de Santo Antonio, destacou o prefeito.

Depois, o governador e prefeito foram até o Centro de Eventos do Norte da Ilha, que está sendo finalizado no trevo de Canasvieiras, dentro do complexo do Sapiens Parque. Na avaliação do prefeito, o espaço vai “transformar” a economia de toda a região do Norte da Ilha, não apenas com o turismo de eventos mas também com programação esportiva e cultural.

Do Centro de Eventos a comitiva seguiu para o viaduto que está sendo construído no trevo de Canasvieiras, no final da SC-401. O novo acesso deve estar pronto já para a próxima temporada, melhorando muito o fluxo de tráfego em direção a praias como Canasvieiras, Ponta das Canas, Lagoinha, Cachoeira do Bom Jesus e Praia Brava, e delas para o Centro da cidade. A construção é de responsabilidade do governo do Estado e está dentro do cronograma.

Na sequência, a comitiva seguiu para Ponta das Canas, onde está sendo construída a nova escola municipal do bairro. Ao todo, serão 400 vagas para estudantes do ensino médio, explicou o secretário municipal de Educação, Rodolfo Pinto da Luz. O prefeito fez questão de anotar que o projeto estava parado e só foi retomado graças ao apoio do governo do Estado.

A última visita da agenda foi a obra de duplicação da rodovia SC-403, que liga a SC-401 aos bairro dos Ingleses. O governador não escondeu a satisfação com o ritmo dos trabalhos. A nova estrada deve estar praticamente concluída na próxima temporada, melhorando significativamente a mobilidade em toda a região.

“Essa foi uma manhã muito produtiva. Todas essas obras vistoriadas são reivindicações históricas da cidade e resultado do esforço em conjunto entre a prefeitura e o governo do Estado”, destacou o prefeito.