Secretaria Executiva de Comunicação Social

22/04/2015 - Consumidor
Empresa de telefonia terá de explicar apagão
Falha na rede da TIM afetou usuários em todo o Estado no sábado

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Empresa precisa explicar o motivo da falha

A falha na rede de telefonia TIM que afetou clientes em todo o Estado neste último sábado (18) não passou em branco na Capital. A Secretaria de Defesa do Consumidor notificou a empresa a apresentar os motivos da interrupção dos serviços e as medidas compensatórias aos afetados. O prazo para uma resposta da TIM termina na sexta-feira (24)

Segundo o secretário de Defesa do Consumidor de Florianópolis, Tiago Silva, caso não apresente explicações, a empresa estará sujeita à suspensão da venda de serviços e a multa de até R$ 6 milhões.

“Tivemos reclamações de consumidores que ficaram até cinco horas sem serviço de voz e de rede. Foi um verdadeiro apagão”, afirmou o secretário.

Consumidores que se sentirem lesados pelo serviço podem buscar informações no Procon de Florianópolis pelo 3251-4400 ou na sede do órgão, que fica na rua Deodoro, 209.